EDITAL DA MEDALHA SBD 50 ANOS COM DIABETES

EDITAL DO PRÊMIO SBD 50 ANOS COM DIABETES

A Sociedade Brasileira de Diabetes, com intuito de valorizar o contínuo esforço e rotina de cuidados com o diabetes, irá homenagear as pessoas que vivem com diabetes por 50 anos ou mais. Para a composição da relação dos agraciados com a homenagem, os endocrinologistas de todo país poderão inscrever seus pacientes com mais de cinco décadas de vida vivendo com diabetes.

1) Candidatos a homenagem:

Para os fins deste Edital, consideram-se aptas a homenagem as pessoas com diabetes que utilizam insulina há 50 anos ou mais e que possam comprovar, por meio de um relatório médico essa condição.

2) Inscrições

As inscrições estarão abertas de 20 de setembro a 10 de outubro de 2023.

3) Requisitos:

a) A A comprovação do diagnóstico, tipo de diabetes, do tempo de diabetes e do tempo em uso de insulina deverá ser feito por atestado médico emitido pelo médico que acompanha o paciente. O relatório deverá conter o nome completo do paciente, data de nascimento, o ano do diagnóstico, tipo de diabetes, qual tratamento realizado pelo paciente, há quanto tempo faz uso de insulina, cidade e estado onde mora.

b) O candidato que não puder comparecer pessoalmente ao Congresso para receber a homenagem, poderá enviar um vídeo de 1 minuto, exibindo a medalha, contendo uma mensagem sobre sua vida com diabetes, como se sente com essa homenagem e a quem dedica um agradecimento.

Observaçao: Observação: A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e/ou a Comissão Organizadora do Congresso Brasileiro de Diabetes 2023 não arcarão, em nenhuma hipótese, com as despesas de viagem e/ou hospedagem dos premiados.

4) Comissão de seleção:

A avaliação será realizada por comissão composta por membros da Comissão Científica do Congresso Brasileiro de Diabetes 2023 e da Comissão responsável pela Homenagem 50 anos.

5) Homenagem:

As pessoas que preencherem os critérios serão agraciadas com a medalha da SBD, pelos 50 anos de vida com diabetes, em uso de insulina, a ser entregue em Cerimônia, no dia 25 de outubro de 2023 às 16h30, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Quem não puder comparecer ao Congresso, irá receber a medalha em sua residência.

Comissão organizadora da Homenagem 50 Anos com Diabetes:

Dra. Rosane Kupfer

Dra. Flavia Coimbra

Dra. Patrícia Fulgêncio

Quero mais informações

Quero mais informações

INSCREVA-SE

Rua Afonso Braz, 579 – cj. 72/74

Vila Nova Conceição

São Paulo/SP – CEP 04511-011

+55 11 3842-4931

www.diabetes.org.br